domingo, 1 de maio de 2016

Fort Worth - Texas/USA

Quem me conhece, sabe que sou muito apaixonada pela "wild country life", e esse é um dos motivos que me levou a colocar Forth Worth em minha bucketlist! Meu principal objetivo neste destino era encontrar os famosos Longhorns! Fort Worth tem muito mais coisas pra ver e fazer, mas com o número de dias reduzidos, optamos por ficar apenas na Stockyard, que é a parte da cidade onde os amantes do mundo country fazem a festa! Música country 24h por dia, vários barzinhos, restaurantes, lojas, showzinhos de velho oeste, rodeio (claro!!!!) e a cereja do bolo: o desfile diário de longhorns!



Chegamos em Fort Worth de trem, vindo de Dallas, e depois pegamos um ônibus até Fort Worth Stockyards. Ficamos no hotel Texas Hotel Fort Worth, que apesar de simples e de muitas coisas ruins escrita sobre a "senhora da recepção", era limpinho, confortável, tinha uma decoração que me fez sentir em casa, e também não tivemos nenhum problema com a recepcionista. O quarto que ficamos era bem espaçoso, tinha uma cama grande e o banheiro tb era grande. Tudo era decorado no estilo "western", até a privada! A localização desse hotel, era muito boa, pois fica bem em frente ao ponto de ônibus, em uma das esquinas da rua principal, onde tem o burburinho, e pertinho das atrações!




Quando chegamos em Fort Worth, o frio já nos pegou de jeito, então o negócio foi ficar bem agasalhado o tempo todo (isso explica o pq de estar com o mesmo casaco "corta-vento" em quase todas as fotos!rsrs). Vou deixar aqui as minhas dicas:

Cattle Drive (Desfile de Longhorns): Diariamente, pontualmente as 10 a.m e 4:30 P.M, uma comitiva atravessa a rua principal da cidade, tocando cerca de 15 bois da raça Longhorn. Eles tem um chifre que pode chegar a 2 metros de ponta a ponta. São animais dóceis, mas com um chifre desse tamanho, é bom ficar sempre esperto. Nesses dois horários, todo mundo já fica posicionado pra assistir o desfile, antes de iniciar, um senhor aparece no meio da rua para dizer algumas palavras, e com ajuda de alguns fiscais, eles pedem pro pessoal não descer da calçada (sempre tem um sem noção que quer ir no meio da rua, na frente dos bois fotografar, sim, só ele que quer o melhor angulo...rs), lembrem-se de que a segurança sempre deve vir em primeiro lugar! Eu fiquei encantada com aqueles bichos, e no final do dia eu tinha umas 300 fotos de boi! Como diria meu filho: "Boi, boi, boi, só pensa em boi!"..kkkk Confiram o vídeo e as fotos:






Stockyard Station: No fim da rua, tem a antiga estação de trem,  que é onde antigamente acontecia as negociações de gado e já despachavam dali mesmo para as outras regiões dos EUA. Atualmente,  um trem vintage (Grapevine Vintage Railroad) faz passeios durante todo o dia. Pra quem vai com crianças,  é um passeio legal, mas pra adultos não tem muita graça. Ali mesmo, duas vezes por dia (geralmente logo após o desfile na Cattledrive) também acontece um teatrinho do velho oeste. Fãs do estilo western,  vão ficar encantados com as lojinhas, principalmente as mulheres,  pois tem muitas botas,  chapéus, cintos entre outros acessórios, mas lembrando,  ali tudo é com preço "pra turistas". 





Rodeio: Todas as sextas e sábados acontece um rodeio no Cowtown Coliseum, um rodeio com várias modalidades: tambor, bulldog, laço em dupla e rodeio em touros e cavalos. Eles oferecem assento VIP por um pequeno valor a mais, mas honestamente? Desnecessário, pois o lugar não é tão grande e de todas as cadeiras a visão é muito boa. 





Billy Boby Texas: O ponto alto da noite em Fort Worth! É considerado a maior cozinha no estilo Honk Tonks, que nada mais é do que um restaurante acompanhado de show. Tem restaurante, aula de dança, show de música country, lojinha, sinuca, rodeio ( Bull rider) tudo no mesmo lugar! Tem até um touro de mentira pro pessoal tirar fotos,  mas eu não paguei esse mico..rsrs (aliás, não tenhos fotos.. :( ). 

Comida: Comida leve por lá é coisa rara, e as porções são sempre generosas (sim, tudo é grande no Texas!). Eu não sou tão fã de lanches, mas ali comi o melhor hambúrguer da minha vida! No Love Shack, eles tem entre as opções,  um lanche com hambúrguer e Porto belo (um tipo de cogumelo), com um sabor de tirar o chapéu! Para o café da manhã,  escolhemos o restaurante do Stockyard Hotel. Era praticamente um almoço! 

 Hamburguer no Love Shack


Vou deixar aqui também alguns vídeos, que eu não me canso de ver pra matar um pouquinho da saudade....


E com o frio, aproveitamos pra curtir uma degustação de vinhos e jogar um bilhar!!!




 Luva utilizada pelo Adriano Moraes, grande campeão de bull riding, exposta na parede do bar!



Se quiserem mais informações, é só me escrever! Beijos e até o próximo destino: San Francisco! Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário