segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí, SP/Brasil



Olá Pessoal!!

Gostaria de começar meu blog falando de um dos lugares que mais visito no Brasil: A Pedra do Baú!



A Pedra do Baú fica na divisa entra a sofisticada Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí. Pode ser vista de várias cidades do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Com 1.950m de altitude, ela hipnotiza os amantes da natureza. O acesso mais bacana, é o da Face Norte, que se inicia no Restaurante Pedra do Baú, que conta com estacionamento.
Trilha a caminho da Pedra do Baú

Subida Face Norte
Por tratar-se de um passeio de aproximadamente 4 horas, é altamente recomendável levar água, um lanchinho pra comer lá em cima e claro uma câmera pra registrar tudinho!! Muitas pessoas sobem pelos vergalhões sem nenhum equipamento de segurança, mas é muito mais seguro subir com pelo menos um conjunto de cadeirinhas, fita e mosquetão. Quer aproveitar pra pernoitar???? Eu recomendo hospedagem na Pousada Chalés Lago do Baú (http://www.chaleslagodobau.com.br) , quartos super confortáveis, com um café da manhã excelente!
Café da manhã na Pousada Chalés Lagos do Baú

Quer curtir uma comidinha típica? O restaurante Sabor da Serra, tem várias opções que te farão querer experimentar um pouquinho de cada coisa!




Parada para o lanche, com a melhor vista!


Para quem precisar de maiores informações, basta me contatar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário